ARTIGO: Expandindo o Reino



O que realmente é expandir o Reino de Deus? Na verdade o que ou onde é o Reino de Deus?

É importante entendermos o Reino, que é Paz, alegria e justiça no Espírito (Romanos 14:17). Na passagem em Lucas 17:21, diz o seguinte: "O reino de Deus está em vós". Mas se o Reino é um lugar, não seria no céu? Como pode então ser em nós? O que Jesus por diversas vezes expressa é: "O reino de Deus não vem de forma aparente".

"Então, começou Jesus a pregar e dizer: 'arrependam-se porque é chegado o reino dos Céus'".Mateus 4:17

"Se eu expulso demônios pelo poder de Deus certamente vos é chegado o reino".Lucas 11:20

"Quando fores há uma cidade, curem os enfermos que nela houverem e diga-lhes: 'vos é chegado o reino de Deus'".Lucas 10:9

E começamos a entender que o Reino é um sistema, de cura, libertação, paz, alegria e justiça! (Se você quer saber qual o sistema do Reino de Deus, leia Mateus 4,5 e 6). Tendo em mente que não é necessariamente um lugar físico mas um lugar de governo do Senhor, como a terra antes do pecado, o céus e em nós quando estamos em Cristo Jesus, negando-nos a nós mesmos e vivendo a vontade do Senhor (Romanos 12:2).

Expandir o reino de Deus é: libertar o cativo, curar o enfermo, acolher o pedido, amar ao próximo como Jesus nos amou - a ponto de morrer- e a Deus, a cima de todas as coisas!

No livro de Mateus (livro escrito para Judeus, que não pronunciam o nome de Deus) temos diversas vezes o seguinte: "vos é chegado o reino dos céus" e não 'reino do céu' o reino é de Deus e está estabelecido no céu!” Daniel 2:44 e posteriormente em Apocalipse 11:15 temos "... E será estabelecido sobre a terra o governo absoluto do Senhor, eternamente...".

King James atualizada diz: "...pregai está mensagem: o reino de Deus está a vosso alcance".

Isso é reino de Deus e expansão do reino!


FEITO POR: DAVI REGIS DO RESGATE

Pages