Ganhando novas almas

por: Felipe Diniz

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade
1ª Timóteo 2:3-4



Muitas vezes pensei que Deus só queria salvar um determinado grupo de pessoas, mas na primeira vez que li esse verso me surpreendi! Foi a partir desse versículo que o Senhor começou a tratar algumas coisas comigo a respeito de salvação. Uma coisa muito importante na vida de um crente é pregar o evangelho, independentemente se você tem o chamado de evangelista ou não.

 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura
Marcos 16:15

Muitas vezes eu pensei que só iria cumprir esse mandamento quando eu fosse às nações, mas isso é uma ideia errada. Você só vai cumprir esse versículo quando sair do seu país de origem? Não!! Uma das coisas que o Senhor falou comigo foi que se eu quisesse ir às nações, deveria começar pregando na minha casa, na minha rua, bairro, cidade, estado, país.

Para irmos às nações precisamos estar preparados! Precisamos nos consagrar e estarmos sensíveis ao Espírito Santo. Deus quer que todos os homens sejam salvos, e pra que isso aconteça Ele precisa de nós, precisa que nos disponibilizemos a fazer sua vontade.

Esse é o nosso departamento, o RESGATE: um lugar onde pessoas se importam com pessoas. Um grupo cujos integrantes disseram ao Senhor que renunciariam suas vontades e diriam “não” para sua zona de conforto, a fim de cumprirem o “ide” de Jesus.

Todos nós devemos pregar o evangelho, independentemente de termos sido chamados em algum dom ministerial ou não. Por onde você passar, fale! Mas também pregue com suas atitudes. Precisamos levar as boas novas com mais intensidade, por que Jesus está voltando!

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação
2ª Coríntios 5:18

Pages